Resultado da busca por lei

312 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item


















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Audiência Pública da Lei Orçamentária de 2021
por ehi publicado 21/10/2020
A Câmara Municipal de Serrana convida a população a participar da audiência pública virtual para discussão do Projeto da Lei Orçamentária referente ao exercício de 2021 (PLOA 2021).
Localizado em Institucional / Notícias
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Mariana Arantes publicado 27/09/2022 última modificação 15/05/2023 22h18
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Serrana /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 25 de setembro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria/E-SIC
Dia 14/10, às 19h - Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que trata da implantação de loteamento de interesse social.
por Mariana Arantes publicado 01/10/2021
Localizado em Institucional / Notícias
Audiência Pública LDO - 27/11/2023 às 19h
por Mariana Arantes publicado 21/11/2023
Localizado em Institucional / Notícias
Window Audiências Públicas 2023
por Mariana Arantes publicado 13/04/2023 última modificação 27/04/2023 15h28
Localizado em Transparência / Audiências Públicas
Arquivo Emenda ao PPA 2022-2025
por Mariana Arantes última modificação 15/12/2021 11h53
Localizado em Transparência / / Plano Plurianual - PPA / PPA 2022-2025
xx CANCELADA xx AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO - 26/09/2023 ÀS 19H
por Mariana Arantes publicado 14/09/2023 última modificação 26/09/2023 21h51
Audiência Pública LOA - 28/11/2023 às 19h
por Mariana Arantes publicado 21/11/2023
Localizado em Institucional / Notícias
11ª Sessão Extraordinária - 13/12/2022, às 18h30
por Mariana Arantes publicado 12/12/2022
Localizado em Institucional / Notícias
7ª Sessão Extraordinária | dia 16 de setembro às 11h.
por Mariana Arantes publicado 14/09/2021
Localizado em Institucional / Notícias