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Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Mariana Arantes publicado 27/09/2022 última modificação 15/05/2023 22h18
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Serrana /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 25 de setembro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria/E-SIC
Arquivo audio/x-realaudio Decisão - Segunda Câmara
por Mariana Arantes última modificação 06/02/2024 12h39
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2020
Arquivo audio/x-realaudio Decisão da 2ª Câmara
por Mariana Arantes última modificação 05/11/2021 12h55
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2018
Arquivo audio/x-realaudio Decisão da Primeira Câmara
por Mariana Arantes última modificação 25/04/2022 17h17
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2019
Arquivo audio/x-realaudio Decisão da Segunda Câmara
por Mariana Arantes última modificação 04/08/2021 10h07
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2017
Arquivo Decreto Legislativo nº 13/2021
por Mariana Arantes última modificação 18/04/2022 15h22
DISPÕE SOBRE A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2017.
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2017
Arquivo Decreto Legislativo nº 16/2022
por Mariana Arantes última modificação 22/06/2022 16h04
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2019
Arquivo Decreto Legislativo nº 24/2021
por Mariana Arantes última modificação 14/12/2021 17h51
Localizado em Transparência / Julgamento de Contas / 2018
Dia 14/10, às 19h - Audiência Pública sobre o Projeto de Lei que trata da implantação de loteamento de interesse social.
por Mariana Arantes publicado 01/10/2021
Localizado em Institucional / Notícias
Dia 20 de outubro, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Serrana
por Mariana Arantes publicado 06/10/2021 última modificação 06/10/2021 16h02
Localizado em Institucional / Notícias